Área do clienteCadastre-se

Notícias

Visita técnica integra alunos de unidades do Senai

Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Alunos de aprendizagem industrial do Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (Senai/Tabuleiro) conheceram uma estrutura que é referência no estado

Durante visita técnica ao Núcleo de Informação Tecnológica (NIT) do Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva (Senai/Poço), os alunos de aprendizagem industrial do Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (Senai/Tabuleiro) conheceram uma estrutura que é referência no estado.

O NIT, referência nas áreas de gestão e controle de documentos, dispõe de uma estante móvel para armazenamento de arquivos e sistema digital para armazenamento dos arquivos. Tem, ainda, sistema digital para gerenciamento de todo o acervo, que permite aos alunos participação ativa na gestão documental.

Para o professor Martín Diaz, funcionário da área de Gestão e responsável pela turma, a integração entre as escolas do Senai é indispensável para que os alunos tenham um aprendizado melhor. “A integração entre as escolas do nosso estado só fortalece nosso Departamento Regional, somando forças e unindo cada vez mais as equipes”, disse.

O evento aconteceu na sexta-feira, 18. E os alunos aproveitaram o momento ao máximo, no que classificaram como uma descoberta. “Fomos em busca de documentos sozinhos e vimos todo o processo. A gente viu na prática como funciona um arquivo bem organizado e isso valida muito o nosso aprendizado”, concluiu a aluna Beatriz de Vasconcelos.

Compartilhe: