Área do clienteCadastre-se

Notícias

Senai/AL discute parcerias para garantir futuro de jovens

Quarta-feira, 09 de agosto de 2017

Discussão ocorreu durante o II Encontro da Vara de Justiça da Infância

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) esteve presente no II Encontro de Promotores de Justiça da Infância, organizado pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) para discutir os direitos da criança e do adolescente, medidas socioeducativas e investimentos em projetos que possam minimizar a vulnerabilidade social dos jovens.

Na ocasião, a gerente de Educação do Senai/AL, Nívia Andrade, apresentou o tema “Lei do Aprendiz: Desafios para a sua eficácia”. Além disso, parceiros do Sistema S estiveram presentes e prestigiaram o momento contribuindo com o fortalecimento dos serviços prestados à comunidade.

Para Nívia, é indispensável que essas entidades mostrem a sua importância. “É interessante utilizarmos este espaço para divulgarmos as ações do Senai e esclarecer as dúvidas deste público no que diz respeito à importância do Sistema S. É preciso defender a primazia do Sistema S quanto à aprendizagem profissional e como o programa interfere na produtividade do país como um todo”, disse.

A parceria entre o Senai/AL e instituições com ações sociais à comunidade, como a Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor), também fez parte do evento. A Fundanor, localizada no município de Palmeira dos índios, formou parceria com a entidade através de um curso de Panificação Básica, com a proposta de qualificar 20 alunos da comunidade e dar condições de vida melhores para menores de idade amparados pela fundação.

A coordenadora de Educação da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem em Arapiraca, Isabela Soares, reforçou a importância do conhecimento da missão da entidade em um assunto tão importante quanto a aprendizagem.

“Essa parceria é imperativa para proporcionar e esclarecer nossa missão, garantindo maior conhecimento, às pessoas, para tratar de um assunto como a aprendizagem e de como ela pode influenciar a qualidade de vida e a produtividade socioeconômica do estado e do país”, concluiu. O evento aconteceu no município de Arapiraca, nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

Compartilhe: