Área do clienteCadastre-se

Notícias

Senai/AL atualiza plano de cursos e segue formando os melhores profissionais

Segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Alunos do Senai terminam cursos prontos para trabalhar na indústria alagoana

A Gerência Executiva de Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas concluiu, na última terça-feira, 7, a revisão e atualização do portfólio de cursos que compõem seu Itinerário Regional. O processo, que é feito todo ano, visa a manter a alta qualidade da educação profissional do Senai/AL, atendendo da melhor forma às indústrias locais.

Outro objetivo é alinhar o planejamento 100% à versão 6.0 dos Itinerários Formativos Nacionais. Para isso, o Departamento Regional de Alagoas mobilizou 96 professores, em 16 Comitês Técnicos Setoriais, tendo sido atualizados 491 Planos de Curso.

“Os comitês usam como base de atualização de seus desenhos curriculares o Itinerário Formativo Nacional, documento publicado pelo Departamento Nacional do Senai que apresenta o que há de mais atualizado com relação aos perfis profissionais das ocupações de todo o Brasil”, explica Nívia Andrade, gerente executiva de Educação do Senai/AL.

Os grupos são formados por instrutores de todas as unidades operacionais do Estado, que analisam e reestruturam os planos de cursos nas modalidades de aprendizagem industrial, habilitação técnica, qualificação profissional, aperfeiçoamento profissional e iniciação profissional.

Após consolidar as ações de revisão, o Departamento Regional do Senai publicou os arquivos no Sistema de Apoio Administrativo e Pedagógico (SAAP), disponibilizando-os para o acesso de todas unidades operacionais.

Compartilhe: