Área do clienteCadastre-se

Notícias

Fiea oficializa cessão de escola Sesi/Senai à Prefeitura de Marechal Deodoro

Quinta-feira, 05 de outubro de 2017

Prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau, veio à Fiea juntamente com o secretário de Educação do município, Marcelo Beltrão, para a assinatura do termo de cessão

Com a assinatura do convênio, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, oficializou, nesta quinta-feira, 5, a parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro para cessão, à rede municipal de ensino, do prédio da Escola Sesi/Senai naquele município, com toda sua estrutura e equipamentos.

O prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau, veio à Fiea juntamente com o secretário de Educação do município, Marcelo Beltrão, para a assinatura do termo de cessão.

A escola Sesi/Senai já está sendo utilizada pela prefeitura, que transferiu para ela os alunos da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo. Eles farão o ensino médio e técnico, o que vai melhorar a Educação em Marechal, a partir da qualificação de sua mão de obra.

“A Indústria quer agregar valor às iniciativas dos municípios alagoanos, sempre fortalecendo a educação, para que formemos cidadãos e trabalhadores capacitados”, disse o presidente da Fiea, José Carlos Lyra, acompanhado no ato de assinatura pelo superintendente executivo do Sesi, Carlos Alberto Paes, e pelo diretor regional do Senai, Marben Loureiro.

Para ele, a parceria representa grande oportunidade para os jovens deodorenses, que poderão se qualificar e trabalhar nas áreas da economia do próprio município, como o polo industrial e os segmentos de turismo e hotelaria.
Crise

Mais uma vez, o presidente José Carlos Lyra explicou que a crise econômica que o país atravessa, com o fechamento de várias indústrias, atingiu o Sistema Fiea, que ficou impossibilitado de manter algumas de suas unidades. A crise, disse ainda, provocou muitas demissões.

A parceria com a Prefeitura de Marechal surgiu como uma oportunidade de superação, permitindo manter a escola aberta para cumprir sua função, que é expandir o ensino profissionalizante.

Satisfeito, o prefeito Cacau disse que a parceria com a Indústria garante educação de qualidade para os jovens estudantes deodorenses. “Estamos atendendo às demandas do ensino médio e capacitando nossos alunos para que estejam prontos para ocupar as oportunidades de empregos que sejam gerados em Marechal Deodoro”, declarou.

Compartilhe: