Área do clienteCadastre-se

Notícias

Estudantes do Senai/AL concluem prova prática de avaliação nacional

Terça-feira, 10 de outubro de 2017

Foram avaliados, no Estado, os cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Segurança do Trabalho, Automação e Edificações

Cerca de 70 alunos de cinco escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL) concluíram, na última sexta-feira, 6, as provas práticas da Avaliação de Desempenho de Estudantes, promovida pelo Departamento Nacional da entidade.

A avaliação – que ocorreu de 25 de setembro a 6 de outubro com provas on-line e práticas – tem o objetivo de avaliar os cursos técnicos e, ao final, produzir diagnósticos e referenciais do desempenho dos discentes e do alcance dos perfis profissionais do Senai. O indicador utilizado é o resultado alcançado pelos alunos.

“As provas são baseadas em situações-problemas que simulam a realidade do mundo do trabalho, o que favorece o aprendizado e o alcance das competências”, explica Nívia Andrade, gerente executiva de Educação do Senai em Alagoas.

Foram avaliados, no Estado, os cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Segurança do Trabalho, Automação e Edificações desenvolvidos nas escolas integradas Sesi/Senai de Maceió e Atalaia; nas unidades de Coruripe e Arapiraca; e no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, na capital. “Os nossos alunos agarraram esta oportunidade de demonstrar, na prática, os conhecimentos adquiridos ao longo da formação”, acrescenta Nívia.

Conforme Thiago Melo, analista da Gerência Executiva de Educação do Senai/AL, o Departamento Regional de Alagoas sempre foi destaque em eventos que envolvem avaliações práticas. “Os alunos estavam extremamente motivados ao serem surpreendidos com a estrutura da avaliação. Este modelo favorece ao mapeamento da educação no âmbito nacional e pretendemos nos manter como referência e buscar a melhoria contínua da educação profissional em nosso Estado”, afirma.

Compartilhe: