Área do clienteCadastre-se

Notícias

Estande do Senai no Maceió Shopping divulga oportunidades de qualificação

Quinta-feira, 09 de novembro de 2017

Espaço fica aberto ao público até o próximo domingo, 12, das 10h às 22h

Até o próximo domingo, 12, pessoas interessadas em se qualificar para o mercado de trabalho podem conhecer o portfólio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) no estande instalado no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. São centenas de oportunidades, em cursos ligados a 13 áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e à distância.

Além de fazer a diferença no currículo na hora de conseguir um emprego, cursos técnicos proporcionam um acréscimo na renda de 18%, em média, em relação a pessoas com perfis socioeconômicos semelhantes que concluíram apenas o ensino médio regular.

É o que mostra estudo encomendado pelo Departamento Nacional do Senai, feito pelo professor Gustavo Gonzaga, do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Ele se baseia nos dados do suplemento especial da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em março.

Os interessados em cursos cujas matrículas ainda não estão disponíveis também são cadastrados no banco de dados do Senai/AL para que sejam avisados quando novas turmas forem abertas. A maioria das pessoas que visita o estande é de graduados e alunos de graduação.

“Hoje mesmo já tivemos a pré-matrícula de uma arquiteta que queria um curso para agregar valores ao certificado dela, na parte de AutoCAD, e também de um funcionário da Petrobras. Ontem, vieram alunos de graduação, principalmente na área de Construção Civil”, disse, nessa quarta-feira, 8, o instrutor André Nascimento. 

O que garante ao Senai a grande adesão do público é, justamente, a força que a instituição trás por conta dos tantos profissionais já formados. “Produtividade e técnica são o que o Senai está proporcionando para a clientela e é isso o que interessa ao profissional que quer se atualizar”, complementou Cícero Damião, instrutor de Construção Civil.

Outros destaques são a possibilidade de fazer um curso rápido de competências transversais no estande, além da demonstração de realidade aumentada, utilizando o material didático dos cursos técnicos. Instrutores do Senai ficam no local das 10h às 22h e informam ao público sobre todos os cursos abertos, além de entregarem panfletos com os serviços tecnológicos da entidade.

Compartilhe: