Área do clienteCadastre-se

Notícias

Escola Sesi/Senai inicia preparação de seus alunos para o Enem 2018

Sexta-feira, 09 de março de 2018

Ação, em parceria com a Faculdade Pitágoras, auxilia na revisão dos conteúdos estudados

Alunos da Escola Sesi/Senai de Maceió ganharam um reforço na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018. Estudantes do 3º do ensino médio fazem parte de uma ação, parceria com a Faculdade Pitágoras, que auxilia na revisão dos conteúdos estudados, com dicas, motivação, além de um trabalho específico no aspecto comportamental para que estejam mais atentos durante a prova.

Ao mesmo tempo, a escola desenvolve o trabalho de Coaching Educacional, que traça o perfil comportamental dos alunos, gerando autoconhecimento, autoconsciência, e também trata da gestão do tempo e outros aspectos que influenciam na hora da prova.

“Muitas vezes, o nervosismo atrapalha o aluno a fazer uma boa prova. Todo trabalho desenvolvido em três anos de ensino médio é frustrado com isso”, afirmou a pedagoga Amanda Rafaela.

No primeiro “aulão” para o Enem, os professores revisaram os conteúdos de maneira lúdica: utilizaram paródias e dinâmicas motivacionais para prender a atenção dos alunos. Segundo Renata Vitória, estudante do 3º ano de Edificações, “o aulão do Enem foi um momento de descontração e de estudo, tirando um pouco da pressão que nós temos por conta da prova. Queremos mais momentos como esses”.

O diretor da Escola Sesi/Senai de Maceió, Carlos Abreu, espera que o projeto cresça e chegue a todas as turmas do ensino médio. “O Enem avalia os conteúdos de todo ensino médio. Então, precisamos começar o trabalho já no 1º ano. A culminância é no 3º ano. Por isso, fazemos um trabalho mais intensivo com essas turmas”, disse.

Compartilhe: