Área do clienteCadastre-se

Notícias

Escola Sesi/Senai de Maceió capacita docentes em novo modelo curricular

Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018

As aulas dessa turma já tiveram início no horário da tarde. São 35 alunos selecionados, todos vindos de escolas públicas de Maceió

A Escola Sesi/Senai de Maceió, localizada no bairro do Benedito Bentes, promoveu, na segunda-feira, 5, uma formação para os docentes do Ensino Médio e Técnico que irão atuar na turma do projeto-piloto de Ensino Médio com Itinerário de Formação Técnica e Profissional, na área de Eletrotécnica.

Esse trabalho contou com a assessoria pedagógica da Somos Consultoria, coordenado por Erika Buch e Paulo Alves, do Departamento Nacional do Sesi. Neste momento, apenas cinco Estados foram escolhidos para implantação desse novo modelo de Ensino Médio. Juntamente com os docentes das escolas envolvidas no projeto, os consultores construíram, durante o ano de 2017, um material didático específico para essa turma.

Alagoas ficou responsável pela área de conhecimento de Matemática, que teve material elaborado pela instrutora de Eletrotécnica Flaviane Belo e pelo professor de Matemática Artur Isidoro.

“Nos sentimos muito valorizados com a possibilidade de construir o material didático dessa turma. Aglutinar os conteúdos matemáticos de acordo com a proposta curricular do curso de Eletrotécnica ajuda a dar mais sentido aos conhecimentos construídos pelos alunos, pois sua aplicação é imediata no curso técnico”, ressaltou Artur Isidoro.

A proposta dessa turma-piloto está de acordo com a Lei nº 13.415/2017, que regulamenta o novo Ensino Médio, tornando esse nível de ensino mais atrativo para o aluno, contribuindo para uma formação mais prática, voltada para o mundo do trabalho.

As aulas dessa turma já tiveram início no horário da tarde. São 35 alunos selecionados, todos vindos de escolas públicas de Maceió. “Nosso desafio, enquanto escola, é corresponder à expectativa (e confiança) desses alunos. Esse novo modelo de Ensino Médio tem a possibilidade de aproximar ainda mais o aluno Sesi/Senai com a Indústria, formando um profissional mais bem preparado para suprir a demanda por força de trabalho cada vez mais qualificada”, destacou Carlos Abreu, diretor da Escola Sesi/Senai de Maceió.

Compartilhe: