Área do clienteCadastre-se

Notícias

Escola Sesi/Senai de Atalaia promove palestra sobre cidadania visando Enem

Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O evento também tratou dos direitos que foram retirados da população brasileira durante o regime militar com os Atos Institucionais, especialmente o AI-5

Com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Unidade Integrada Sesi/Senai de Atalaia promoveu, na última quarta-feira, 23, uma palestra sobre cidadania. O objetivo foi estimular o debate sobre o que é ser um cidadão, o que a Constituição Federal de 1998 garante em termos de direitos e deveres e o que caracterizava o cidadão antes dela.

As palestras, ministradas pelo doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Cícero Albuquerque, e pelo padre José Arnaldo, advogado, abordaram com maior profundidade os aspectos históricos, econômicos, geográficos, sociológicos e jurídicos da cidadania.

O evento também tratou dos direitos que foram retirados da população brasileira durante o regime militar com os Atos Institucionais, especialmente o AI-5.
A ideia, segundo a professora de Sociologia, Luciana Costa, foi que os estudantes tivessem maior contato com conteúdos que serão cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio. “Nosso intuíto foi trabalhar a 5ª competência da área de Ciências Humanas do Enem, fazendo com que haja uma maior compreensão de nossos alunos sobre o tema”, comentou.

Compartilhe: