Área do clienteCadastre-se

Notícias

Curso do Senai/AL melhora o clima organizacional em fábrica de cimento

Sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Turma é formada por 56 colaboradores da InterCement

O clima organizacional da InterCement, indústria de cimentos localizada no município de São Miguel dos Campos, na Zona da Mata de Alagoas, não é mais o mesmo desde que 56 colaboradores iniciaram um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O segredo está na familiaridade, que o grupo está adquirindo, com as atividades das outras áreas, e na convivência que gerou proximidade entre eles.

“Antes, era uma ‘guerra’ entre o setor de manutenção e o de produção, mas, agora, a gente tem facilidade de entender o lado um do outro, porque no curso aprendemos um pouco do que cada área executa na empresa”, afirma o eletrotécnico Izaías Santos, 32 anos.

Segundo ele, o aprendizado adquirido no curso do Senai reflete positivamente na união do grupo. No momento, a turma, que conta com colaboradores de setores como os de logística, recursos humanos, almoxarifado, produção e manutenção, está no módulo “Introdução à Manutenção”.

Nele, o grupo aprende, por exemplo, a entender os problemas apresentados pelas máquinas e como comunicá-los, corretamente, ao setor de manutenção. “Vai ficar muito mais seguro de trabalhar”, acrescenta Izaías.

O resultado da capacitação tem superado as expectativas da empresa, conta a gestora de recursos humanos da Intercement, Cristiane Acioli. “Já percebemos uma integração, uma união maior entre eles, que estão convivendo e conhecendo o outro, indo além de suas áreas de atuação na indústria. O curso tem tornado os colaboradores mais empáticos”, afirma.

Compartilhe: