Área do clienteCadastre-se

Notícias

Canal Futura entrevista alunos do Senai

Sexta-feira, 07 de julho de 2017

Projeto deve ser desenvolvido pela Renault em escala internacional

Primeiro lugar no Grand Prix Senai de Inovação, promovido pelo Departamento Nacional durante a Olimpíada do Conhecimento 2016, quatro alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL) são personagens de reportagem do Canal Futura, em parceria com a Confederação Internacional da Indústria (CIN).

Gravada no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva (GP), a matéria, além de falar sobre as inovações do evento, frisou novas tecnologias desenvolvidas pelo Senai Alagoas, como a Plataforma de Petróleo e Gás, Simulador de Solda e o Dessalinizador de Água Salobra.  

Orientados pelo docente Luan Guedes, os alunos Mateus Enrique, Igor Albuquerque, Lucas Omena e Luiz Filipe trouxeram o primeiro lugar nacional a Alagoas ao sugerirem soluções para quatro empresas (Bosch, Renault, Lake’s Fish e grupo O Boticário), apresentando duas soluções para cada uma. Foram escolhidas as ideias que tinham maior potencial de mercado e prospecção escalonável.

Devido ao grande potencial inovador, a equipe destacou-se com o projeto para a multinacional Renault, que está articulando o desenvolvimento de ideias junto ao Departamento Nacional e ao Departamento Regional de Alagoas para implantação dos projetos dentro do setor de inovação da empresa, em escala internacional.

Com o objetivo de apresentar algo diferente e ficar à frente da concorrência, a ideia dos alunos foi aproximar o cliente com a plataforma Renault 3D Lego, onde serão disponibilizados projetos de peças da empresa de forma interativa a partir do uso da tecnologia 3D. Para o gerente de inovação no Brasil, Alexandre Grentesky, “o diferencial deste projeto que será implantando é que atinge todos os públicos que queiram aprender e empreender, aumentando a fidelidade através da propaganda”.

Compartilhe: